Hotel Contrata Recepcionista.
Hotel contrata:
Cargo: Recepcionista
Regime de Contratação: CLT – Efetivo
Descrição do Cargo / Responsabilidades:
Participar diariamente do briefing para receber as informações do dia.
Revisar o log do turno anterior para verificar as pendências a serem cumpridas no seu turno. Deixar as pendências devidamente anotadas.
Estabelecer relação calorosa, elegante e personalizada com os clientes, atuando como agente facilitador de serviços, durante a sua estada.
Assegurar todo o fluxograma do acolhimento a clientes, personalizando o atendimento desde sua chegada ao hotel (abrindo a porta do veículo, auxiliando com a bagagem, conduzindo-o até a recepção, realizando check-in, acompanhando-o ao apartamento, orientando sobre as facilidades do hotel e incentivando-o quanto às oportunidades de socialização, bem como realizando o check-out).
Saudar cordialmente os hóspedes, fazer contato visual e chama-lo pelo nome.
Responsabilizar-se pelo caixa do hotel, seja ele compartilhado ou individual, seguindo os procedimentos de controles preestabelecidos.
Manusear o sistema e alimentá-lo com informações pertinentes aos hóspedes.
Manusear o sistema de chaves dos apartamentos e máquinas de cartões/TEF.
Realizar atendimento telefônico de acordo com os padrões da marca.
Assegurar a satisfação dos clientes (RPS), através de ações de melhoria contínua baseadas nas experiências dos clientes.
Otimizar as receitas, estimulando vendas agregadas e contribuindo com a elevação do nível de rentabilidade do hotel.
Solucionar as discrepâncias de apartamentos diariamente.
Atuar como interlocutor entre o hóspede e setores internos, atendendo e encaminhando às áreas responsáveis todas as solicitações dos hóspedes, bem como realizando follow-up, garantindo suas expectativas.
Recomendar/indicar locais de entretenimento da cidade aos clientes, providenciando reservas e transfer, quando necessário.
Prestar atendimento pós check-out, identificando necessidades e assegurando a agilização das ações e retorno ao hóspede (pontuação do cartão de fidelização, aferição de conta, achados e perdidos e outros).
Manter-se atualizado com relação a ocupação de grupos, eventos e serviços oferecidos pelo hotel.
Cumprir os procedimentos de recepção, bem como preparar os processos e procedimentos de “Auto-Controle”.
Receber, controlar e identificar ligações telefônicas internas e externas até o terceiro toque, triando-as e transferindo-as aos apartamentos ou às áreas solicitadas.
Atender e direcionar os pedidos de room service, promovendo a venda de itens do restaurante, de acordo com o perfil de cada cliente.
Mediar conflitos e intervir em situações críticas/atípicas, junto aos clientes/hóspedes, apresentando as soluções pertinentes.
Seguir os processos, procedimentos e rotinas de acordo com as normas da empresa, identificando eventuais irregularidades e emitindo os relatórios pertinentes.
Executar atividades de faturamento de empresas e agências, conferindo documentação, e encaminhando à Controladoria.
Efetuar a passagem de turno, seguindo os procedimentos preestabelecidos.
Executar serviços de entrega de documentos, encomendas e outros nos apartamentos, protocolando, atendendo às solicitações dos hóspedes e zelando por sua guarda.
Garantir o serviço de despertar, programando e controlando o sistema de serviço despertador.
Reportar qualquer situação considerada perigosa ou suspeita no hotel para superiores.
Manter-se atento com a organização e padronização do lobby do hotel, informando aos setores responsáveis, quando necessário.
Cuidar das bagagens, zelando pela sua integridade e segurança, bem como identificá-las corretamente, afixando o ticket de bagagem e armazenando em local apropriado.
Manter o arquivo de cliente devidamente organizado.
Cumprir as orientações relativas a qualidade e sustentabilidade, seguindo as diretrizes corporativas.
Atuar, eventualmente, no acolhimento dos clientes nas áreas de A&B e Eventos.
Cumprir o regulamento interno do hotel, as políticas e os procedimentos do seu departamento.
Utiliza-se da autonomia do recepcionista para resolução de problemas e satisfação do hóspede.
Refletir as atitudes ideais do Heartist baseados nos valores Accor.
Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área.
Conhecer e aplicar as práticas de AllSafe.
Conhecer e aplicar os conceitos e práticas da política de compliance e LGPD da Accor.
Formação e experiências desejáveis:
Ensino Médio Completo ou Superior Cursando em Hotelaria, Turismo, Administração ou áreas afins; conhecimento em microinformática e rotinas de recepção (check-in/check-out); português e inglês fluentes, espanhol e francês avançados será um diferencial.
Forma de Trabalho: Presencial
Bairro: Copacabana
Cidade: Rio de Janeiro
Benefícios:
– Vale Transporte
– Refeição no Local
– Convênio Médico
– Convênio Odontológico
– Seguro de Vida em Grupo
Horário de Expediente: Disponibilidade Total
Salário: R$ 2.233,00
Informações Adicionais:
Discrição
Agilidade
Disciplina
Simpatia
Criatividade
Flexibilidade
Organização
Expressão oral
Redação
Relacionamento interpessoal
Senso de prioridade
Iniciativa/Autonomia
Elegância contemporânea
Atenção a detalhes
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